As 8 principais ervas adaptogênicas para reduzir o estresse, restaurar os níveis de energia e criar um pico de saúde e bem-estar

As 8 principais ervas adaptogênicas para reduzir o estresse, restaurar os níveis de energia e criar um pico de saúde e bem-estar

Você deve ter ouvido falar do termo adaptógeno recentemente, mas se você é como a maioria das pessoas, ainda pode não ter certeza do que elas são e por que diabos deveria se importar.

Se você está curioso ou se pergunta o que são adaptógenos?

Bem, os adaptógenos são um grupo de plantas como raízes, folhas, frutos e cogumelos que têm a incrível capacidade de ajudar nosso corpo a lidar melhor com o estresse, seja por fatores internos ou externos.

Eles parecem estar tendo um momento real agora – e não é de admirar!

Não apenas existem grandes empresas por aí que tornam os adaptogens mais acessíveis, disponíveis e intrigantes (graças a marketing inteligente, embalagens e muita educação de seus clientes)

– também estamos começando a despertar o fato de que temos a capacidade e o poder de aumentar nosso próprio bem-estar, fortalecer nosso sistema imunológico e cuidar bem de nós mesmos.

Há muito que podemos fazer através de alimentos, rituais, movimentos e hábitos que podem ajudar nosso corpo a lidar com o mundo exigente em que vivemos, e os adaptógenos podem ser uma parte poderosa disso.

Este artigo não apenas fornecerá uma lista útil de adaptógenos, mas também abordaremos todos os benefícios do adaptógeno dos quais você certamente apreciará se optar por experimentar essas ervas curativas.

O que são os adaptogens?


Então, vamos entrar nisso. O que são essas plantas e de onde elas vieram de repente? Em primeiro lugar, não há nada de novo neles.

Eles existem e são utilizados medicinalmente há séculos.

Alguns têm raízes na medicina tradicional chinesa, medicina ayurvédica, medicina nativa americana ou entre outras populações indígenas.

As ervas adaptogênicas foram experimentadas e testadas ao longo do tempo, e hoje temos acesso a essas plantas em qualquer lugar do mundo. O termo atual adaptógeno é, no entanto, mais recente.

Foi cunhado por cientistas russos que, durante a Segunda Guerra Mundial, procuravam substâncias para ajudar seus soldados em tempos incrivelmente estressantes e difíceis.

Eles procuraram populações indígenas e descobriram algumas plantas (como Rhodiola rosea)tinha essa capacidade única de ajudar o corpo a se adaptar ao estresse e aumentar a resistência e o foco.

Eles nomearam essas plantas adaptógenas; e a definição incluía que, para ser considerada um adaptógeno, uma planta precisava ser segura e aumentar a resistência do corpo ao estresse. Os adaptogens funcionam modulando a liberação de hormônios do estresse pelas glândulas supra-renais.

Um dos benefícios dos adaptógenos é a capacidade deles de ajudar seu corpo a se recuperar quando você se sentir esgotado e exausto.

Quando você se sente ansioso, inquieto e inquieto, os adaptógenos podem ajudar a acalmar o sistema nervoso do corpo, para que você possa relaxar.

Adaptogens são raízes, folhas, frutos, feijões ou cogumelos e podem ser encontradas em forma de suplemento como um pó, como tinturas, em cápsulas ou como chás de ervas secas.

Muitos deles funcionam melhor quando tomados de forma consistente por um período de tempo, mas você ainda pode sentir alguns benefícios calmantes ou edificantes instantâneos apenas com uma dose.

Ao comprar adaptógenos, procure ervas orgânicas e selvagens para garantir que não tenham sido pulverizadas com pesticidas.

Você também deseja comprar de uma empresa que seja transparente sobre o fornecimento, a sustentabilidade,

Ambientes estressantes


Na maioria das vezes, as pessoas usam adaptógenos para aliviar o estresse. Curiosamente, a maioria dos adaptógenos cresce em climas e ambientes difíceis e difíceis, então eles mesmos tiveram que aprender a se adaptar aos estressores para sobreviver.

Algumas dessas plantas crescem alto nas montanhas do Himalaia ou nos Andes. Alguns são encontrados ao norte, nas frias florestas da Sibéria.

O melhor é que, ao ingeri-los, podemos colher alguns desses mesmos benefícios! Hoje, os adaptógenos estão recebendo muita atenção no mundo da saúde e bem-estar, e o momento é bastante interessante.

Como nossas vidas estão se tornando cada vez mais impulsionadas pelos avanços tecnológicos e com a expectativa de estarmos sempre disponíveis, tanto em nossa vida profissional quanto privada, talvez não seja de admirar que haja a necessidade de alguns auxiliares do estresse que nos conectem à Mãe Terra,

bem como incentivar alguns pequenos rituais significativos de autocuidado no dia a dia.

O simples ato de fazer uma xícara de chá, assar uma delícia saudável ou simplesmente borrifar alguns adaptogênios no café da manhã parece ao mesmo tempo administrável e significativo.


Outro aspecto que pode contribuir para que os adaptógenos tenham um momento agora é o foco em mais cuidados preventivos.

Agora sabemos que a maioria dos problemas de saúde e doenças são causados, em parte ou totalmente, por fatores do estilo de vida – isto é, os alimentos que ingerimos, as toxinas às quais estamos expostos, exercícios ou a falta deles e estresse!

O uso de adaptógenos à base de plantas pode ser uma das muitas maneiras preventivas de diminuir os níveis de estresse e melhorar nossa saúde e bem-estar.

Embora eles não sejam a resposta completa (infelizmente não é mágica), eles podem fazer parte das ferramentas de nossa caixa para nos ajudar a navegar e lidar melhor com a vida moderna.

Tendências Adaptogênicas


O Adaptogens não apenas o ajudará a se adaptar ao estresse, mas também ao seu corpo e ao que ele precisa, também ao seu corpo e ao que ele precisa, ajudando-o a encontrar o caminho de volta à homeostase (também conhecido como lugar feliz!). direcional e apoiar os sistemas de defesa natural de nossos corpos contra o estresse.

E esse estresse pode vir de várias formas; internamente de inflamação, infecções, ansiedade ou estresse emocional ou de fatores externos, sejam as notificações do seu telefone inteligente, um chefe gritando, prazos, poluição ou vida urbana movimentada e barulhenta!

Eles também trabalham no sistema imunológico e podem ajudá-lo a se acalmar quando está ativo (o que é o caso em condições auto-imunes e com alergias) e aumentá-lo quando está inativo e sentimos que estamos pegando todo resfriado e gripe que circulam .

Outra tendência que coexiste com o aumento do interesse em adaptógenos para o estresse é o foco em biohacking, saúde do cérebro e aumento de desempenho, tanto fisicamente como mentalmente.

Os adaptógenos e seus benefícios também se enquadram bem nessa estrutura, já que muitas dessas plantas e ervas adaptogênicas têm a capacidade de aumentar a resistência mental e física, aumentar o desempenho e a recuperação atléticos e apoiar melhor foco e memória. Com um crescente interesse e foco no bem-estar em nossa cultura atual, surge um interesse em uma ampla gama de remédios, modalidades e práticas.

Enquanto praticantes da Medicina Tradicional Chinesa, acupunturistas, herbalistas e ayurvédicos utilizam essas ervas adaptogênicas há milhares de anos, agora estão se tornando mais acessíveis e comuns.

Mais pessoas estão recorrendo a esses tipos de profissionais para orientação e tratamentos – muitas vezes porque não foram capazes de obter a ajuda necessária do médico tradicional. Frequentemente,

8 Adaptogens Necessárias


Embora os adaptógenos tenham alguns benefícios que se sobrepõem, como suas habilidades para aliviar o estresse e o suporte imunológico, cada um deles também possui seu próprio espírito e personalidade.

Isso significa que pode levar algumas tentativas para encontrar a (s) combinação (s) perfeita (s). Um adaptógeno que faz maravilhas para o seu melhor amigo pode não ser o melhor para você. Confira a lista de adaptógenos abaixo para ter uma idéia melhor do que você pode precisar.

1. Ashitaba: o rejuvenescedor


Nativa do Japão, esta planta verde é um verdadeiro alimento de beleza com benefícios antienvelhecimento.

A Ashitaba é uma planta incrivelmente resistente e regeneradora – depois de colher as folhas, ela voltará a crescer em apenas 24 horas! E também podemos nos beneficiar de seus super poderes rejuvenescedores ao ingeri-lo.

A Ashitaba pode ajudar na cicatrização de feridas, melhorar a digestão e ajudar na memória, foco e concentração. É uma excelente fonte vegetal de vitaminas B6 e B12, tornando-a uma opção muito boa para qualquer pessoa em uma dieta baseada em vegetais; mas, em geral, esses são nutrientes essenciais para energia e bem-estar para todos nós.

Ele contém um composto que ajuda a estimular a produção de hormônio do crescimento nervoso, algo essencial para a longevidade.

Este adaptogen pode ser ingerido facilmente na forma de pó e possui uma linda cor verde.

O estilo de vida consciente recomenda:

2. Ashwagandha: o imbecil do estresse
Esta raiz para aliviar o estresse tem sido utilizada na medicina ayurvédica há séculos. Seu nome botânico, somnifera , significa sono repousante, e também acredita-se que dê vigor semelhante a um cavalo para aqueles que o usam regularmente.

Ashwagandha é um adaptógeno obrigatório para quem quer controlar o estresse, aumentar sua energia e, ao mesmo tempo, melhorar o sono e acalmar o sistema nervoso. Ashwagandha é o único adaptógeno que tem um efeito estimulante na tireóide, algo que vale a pena notar quando mais e mais pessoas, em particular as mulheres, estão lidando com uma tireóide hipoativa.

Também foi dado às mães que amamentam para aumentar a produção de leite e provavelmente também para ajudar a lidar com a grande mudança de ter um novo bebê.

Ashwagandha é um dos melhores adaptógenos para ansiedade e estresse. Seu efeito calmante pode ajudar as pessoas que lidam com a ansiedade a sentir algum alívio, e as pessoas que a tomam regularmente observam uma diminuição significativa no estresse.

Como um dos melhores adaptógenos ao estresse, o ashwagandha tem a capacidade de diminuir a secreção de cortisol e é calmante para as glândulas supra-renais, tornando-o adequado para quem supera a fadiga ou o esgotamento adrenal.

Este adaptogen à base de plantas tem um sabor amargo, por isso é melhor consumir uma cápsula ou tintura ou misturar com algo com um sabor mais forte, como chocolate!
O estilo de vida consciente recomenda:

3. Astrágalo: o reforço imunológico


O astrágalo é uma raiz amarela que é tradicionalmente usada na medicina chinesa há milhares de anos e ainda é o adaptogen favorito absoluto de muitos praticantes.

Com propriedades antibacterianas e antivirais, é um ótimo adaptogen durante a temporada de gripes e resfriados ou para quem procura aumentar suas células T reguladoras do sistema imunológico, incluindo alguém que se recupera de uma doença.

Também é benéfico para o sistema nervoso e digestivo. Verificou-se que o astrágalo tem a capacidade de estimular a enzima telomerase, que ajuda a reparar o DNA danificado no corpo.

É isso que faz do astrágalo uma excelente erva antienvelhecimento e de vitalidade! Enquanto tradicionalmente a raiz do astrágalo foi encontrada na China, a maioria dos astrágonos no mercado hoje foi cultivada.

Embora o astrágalo seja ótimo para prevenir doenças, quando você tiver febre,

O estilo de vida consciente recomenda:

4. Eleuthero: o construtor de resistência


Também conhecido como Ginseng siberiano, eleuthero é uma erva poderosa usada na medicina chinesa para ajudar as pessoas a se recuperarem de baixa energia, revigorar e apoiar a função sexual.

Esta raiz foi a primeira planta a ser classificada como adaptógena! Hoje, esse adaptogen é frequentemente usado para aumentar a resistência e o desempenho dos atletas e também pode melhorar o estado de alerta mental. Geralmente, recomenda-se tomar esse adaptogênio periodicamente, não o tempo todo, e geralmente não é recomendado para pessoas com pressão alta.

O estilo de vida consciente recomenda:

5. Maca: o ajudante hormonal


Este tubérculo amiláceo da Cordilheira dos Andes na América do Sul é uma raiz incrivelmente teimosa que pode prosperar nos ambientes mais desafiadores. Tradicionalmente, no Peru, a maca era consumida como alimento, mas hoje é encontrada em pó, que pode ser facilmente adicionada a smoothies e elixires.

A maca é um afrodisíaco e demonstrou em vários estudos um efeito positivo na libido. É um apoiador de hormônios bem conhecido e pode potencialmente ajudar a aumentar a fertilidade e a contagem de espermatozóides.

Tem um sabor doce que lembra caramelo e pode adicionar um sabor agradável a guloseimas e smoothies saudáveis, combinando particularmente bem com cacau ou baunilha.

A maca, uma das ervas adaptogênicas mais populares, pertence à família dos vegetais crucíferos e contém altos níveis de glucosinolatos;

portanto, trate esse superalimento como faria com qualquer outro vegetariano de brassicaceae / cruciferae. Se você o comprar como um suplemento em pó, procure o pó de maca gelatinizado, que não é cru (na verdade, não é gelatinoso).

6. Reishi: a pílula fria


Reishi é outro grande adaptogenpor estresse. Reishi é freqüentemente chamado de cogumelo Queen Healer e, em chinês, seu nome se traduz em “planta espiritual”.

É a planta mais estudada do mundo e foi descoberta na China já em 396 aC, onde os imperadores usavam o tônico reishi na busca pela imortalidade.

De fato, o Reishi contém compostos de apoio à longevidade e de regulação imunológica e é embalado com antioxidantes que ajudam a proteger nosso corpo contra o estresse oxidativo prejudicial.

Este adaptogen pode ser um auxílio benéfico para o sono, pois ajuda a acalmar o sistema nervoso. Reishi contém ácido ganodérico, que ajuda a inibir a liberação de histamina, tornando-o um bom ajuste para quem lida com sintomas de alergia.

Estudos descobriram incríveis benefícios para reduzir o açúcar no sangue de tomar reishi regularmente. Ajuda a regular a enzima responsável pela decomposição de amidos em açúcares.

7. Schisandra: A Bala de Equilíbrio
Schisandra é freqüentemente usada para combater a fadiga e obter equilíbrio hormonal. Schisandra é uma planta trepadeira com folhas cor de rosa e frutas vermelhas, e são essas frutas que são colhidas e secas para uso “medicinal”.

Tradicionalmente, os caçadores russos o usavam como chá para combater a fadiga, e a Medicina Chinesa o utiliza para equilibrar yin e yang.

Esta erva adaptogênica geralmente é calmante e pode ter um efeito de equilíbrio no sistema endócrino e imunológico, que são afetados pelo estresse crônico.

Também é rico em vitamina C, um antioxidante crucial para a saúde imunológica. Alguns estudos descobriram que a esquisandra pode aumentar os ácidos estomacais, o que pode ser útil em algumas pessoas, mas um problema para outras.

8. Shatavari: o lutador da fadiga


No boticário ayurvédico, shatavari é provavelmente a erva mais importante para a saúde das mulheres e é um estimulador afrodisíaco e de fertilidade. Na verdade, esse tipo de adaptógeno contém precursores do hormônio progesterona e pode ajudar mulheres com pequenos desequilíbrios hormonais.

Shatavari está relacionado com aspargos e é (como aspargos) um diurético.

Também possui benefícios anti-inflamatórios e de suporte imunológico.

Vale a pena incluir que shatavari geralmente não é recomendado se você tiver um histórico de câncer positivo para o receptor de estrogênio.

https://amzn.to/3ctxtxp

Mapa Astral Completo Com Missão de Alma

Finalmente, O maior e mais completo de todos os Mapas: a Leitura Oracular de Missão de Alma.  

ACESSE


Espiritualidade da Abundância

RECEBA NOSSO E-BOOK

ACESSE 


Meditação para a vida cotidiana

A meditação é um processo que permite que você está a reformar sua mente. Você pode orientar a sua mente e corpo para relaxamento; reformar o seu pensamento, etc.

ACESSE

                                     —————————————————

RECEBA

RECEBA LIVRO GRATUITO DE MENSAGENS ESPIRITUAIS PARA BAIXAR

ACESSE

———————————————

RECEBA NOSSO E-BOOK

Como Derrotar a Ansiedade

ACESSE

RECEBA NOSSO E-BOOK

            Alimentos Caseiros Para Animais

ACESSE

——————————————

RECEBA NOSSO E-BOOK

Adestramento Fácil de Cães

                                                            ACESSE

                                       ———————————————–

RECEBA NOSSO E-BOOK

Amor em Abundância

ACESSE

 

RECEBA NOSSO E-BOOK

SUPERANDO A INSÔNIA

ACESSE

 

RECEBA NOSSO E-BOOK

ATAQUE DE ANSIEDADE E PÂNICO

ACESSE

 

LIVROS ESPIRITUAIS QUE INDICAMOS

ACESSSE

 

LIVROS MAIS VENDIDOS NA AMAZON

ACESSE

 

MAIS VENDIDO NA AMAZON INFORMÁTICA 

ACESSE

 

MAIS VENDIDO PARA CASA NA AMAZON

ACESSE

Fonte

Please follow and like us:

Deixe uma resposta