Chás Para o Seu Tipo Sanguíneo

Chás Para o Seu Tipo SanguíneoExiste varias bebidas saborosas, mas uma das que eu mais gosto é o chá, reconfortante e saudável.

Com uma grande quantidade de tipos para todos os gostos, uma característica maravilhosa é que cada uma delas tem um benefício diferente para a saúde, sem contar como aromas e sabores distintos.

Curiosidade: Você tem o conhecimento que, de acordo com o seu tipo sanguíneo, é possível escolher o tipo adequado de chá para melhorar a sua saúde?

Teoria que é defendida pelo Dr. Peter J. D’Adamo, um médico e grande estudioso da naturopatia, onde publicou o livro A Dieta do Tipo Sanguíneo.

Pois bem, sabendo qual é o seu tipo sanguíneo, poderá usufruir de todos os benefícios do chá escolhendo o mais adequado para o seu organismo.

 

Uma bebida nutricional mundialmente conhecida pelos seus grandes benefícios para a saúde, uma dieta de chá, é particularmente interessante.

Ao relacionar o chá com o tipo de sangue, ira amenizar sérios problemas de saúde, sem contar que o consumo diário é um hábito saudável.

O interesse por essa dieta é grande, entre os fazem esta a atriz Demi Moore, que, aos 53 anos, mantém uma aparência bem mais jovial e, saudável.

Porem, existe muitas criticas sobre a eficácia da dieta, pelo fato de ainda não ter uma evidencia cientifica.

 

Por esse motivo, a dieta do Dr. Adamo causou algumas controvérsias entre os médicos.

Porem, os estudos feitos por ele tem mostrado resultados muito promissores, existe dados que mostram uma alimentação saudável, focada em alimentos diversos, inclusive à base de plantas.

Se ainda tem dúvidas em relação a essa dieta, a melhor forma de começar é consumir os chás recomendados de acordo com seu grupo sanguíneo.

Chás Para o Seu Tipo Sanguíneo 1

Chás Para o Seu Tipo Sanguíneo um vai ser o seu tipo

  1. Sangue Tipo O:

A pesquisa feita pelo Dr. Adamo, para a pessoa que tem o sangue tipo (O), são mais propenso a problemas de estômago que se manifestam, através do refluxo.

Para acabar com esse desconforto (que pode gerar doenças mais graves), o ideal é consumir um chá que alivie o estômago, como gengibre. Podendo alternar com outros tipos, como o chá verde do tipo Sencha.

 

  1. Sangue Tipo A:

 

Junto do tipo O, o do tipo (A) está entre os mais encontrados na população. Os dois, somam 87% em todo o país. Segundo As pessoas que tem o sangue do tipo A tem tendência a ser mais ansioso.

Por isso, nesse caso os chás ideais são os de jasmim ou o chá pólvora, um tipo de chá verde.

 

  1. Sangue Tipo B:

 

AS pessoas com esse tipo sanguíneo, segundo essa dieta, tem a tendência de ser um pouco mais letárgicas, com um ritmo mais lento. Se você tem o tipo B e já percebeu que de vez em quando sente-se assim, então seria ideal tomar o chá verde. Uma boa alternativa é o rooibos.

 

  1. Sangue Tipo AB:

 

O tipo sanguíneo menos encontrado no Brasil é o AB, tanto o do tipo AB+ ou AB-. Por esse motivo foi o mais difícil de generalizar.

Porém, a recomendação da dieta do tipo sanguíneo sugere que as pessoas que tem sangue AB podem tomar chás ricos em cafeína, como o chá preto, mate, ou até mesmo café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *